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14 Atitudes que você precisa saber (e praticar) para ser um influenciador de sucesso

Ter sucesso e ganhar muito dinheiro é o que mais se vê (e promete) hoje em dia na internet. Basta abrir uma rede social e já estão lá, milhares de “influencers” mostrando técnicas, métricas e resultados em suas contas correntes, uma verdadeira Disneylândia do marketing digital. Sabendo escolher, você pode sim ter boas dicas e aprender muito com essa galera viciada em cifras e seguidores.

Antes de se aventurar no mundo do empreendedorismo, você precisa saber algumas coisinhas que te ajudarão a ter uma base para absorver melhor os conteúdos disponíveis nas mais diversas plataformas, e com isso economizar tempo e dinheiro antes de investir em cursos aleatórios.

Por isso quero muito compartilhar com você essas dicas que aprendi em cursos de marketing digital, acompanhando influenciadores que são referência nesse assunto e refletindo sobre o que eu quero encontrar ao pesquisar um produto ou serviço. Espero sinceramente que essas dicas te ajudem na busca pelo sucesso.

Sugiro que você tenha um caderno de anotações à mão, essa deveria até ser a primeira dica, mas vamos deixar como um “bônus”. Se você observar, todo influencer de sucesso tem um caderninho ou planner sempre perto. Isso porque ideias surgem nos momentos mais aleatórios do seu dia e ter um lugar para anotar seus insights vai te ajudar, e é fundamental para que você não esqueça de nenhum compromisso. Nunca confie totalmente em sua mente, isso irá facilitar sua vida.

Vamos às dicas:

1 – Tenha uma mente empreendedora

Se você quer ter satisfação em seu projeto e sentir a alegria de ver os resultando saltando na sua frente, vai precisar de muito esforço e dedicação. Todo empreendedor de sucesso vê oportunidade em tudo e não tem preguiça de aprender. Sempre busca inovação, melhorarias e está atento às mudanças no mercado e nunca, NUNCA se acomoda.

Já parou para pensar que quando trabalhava numa empresa, se esforçava para fazer o melhor e dedicava ao menos 6 horas do seu dia nesse trabalho? É hora de você dedicar com o mesmo, ou melhor, com mais entusiasmo aos seus negócios. Lembre-se, a semeadura vem antes da colheita.

2 – Tenha comprometimento

Quando começamos algo novo é normal ter picos de energia. Alguns momentos muito empolgados, cheios de energia, com mil e uma ideias e outros totalmente desestimulados e sem criatividade.

Isso acontece porque estamos agindo com empolgação, sendo que na verdade devemos agir com comprometimento. Não dependa da empolgação para impulsionar seu empreendimento.

Crie uma estratégia, tenha uma linha de base sólida, um ideal e um foco. Sempre que os altos e baixos surgirem, lembre-se do plano inicial e o que te motivou a acreditar nesse empreendimento. Troque a empolgação por comprometimento.

3 – Seja resiliente

Resiliência é a capacidade de adaptar-se e superar as adversidades. Tenha sabedoria para resistir aos dias maus e se refazer. Pode ser que suas ideias não sejam aceitas na primeira tentativa, então, tente a segunda, a terceira, a quarta. Busque soluções para melhorar a entrega do seu produto ou serviço, mas desistir não é uma opção. 

E não se iluda. Algumas coisas vão dar errado, mas não é por isso que você vai desistir. Seja forte e tenha uma meta.

Tem um post aqui no site falando só sobre isso https://anefontes.com.br/seja-resiliente/

4 – Tenha consistência

Quem não é visto não é lembrado. Leve isso em consideração no seu empreendimento. Esteja sempre presente nas redes sociais e plataformas de divulgação que você escolheu para divulgar seu produto ou serviço.

Você já percebeu que a maioria dos Youtubers informam os dias e horários das próximas publicações? Por exemplo: vídeos novos toda terça e quinta às 19h. Isso é uma estratégia de marketing para chamar a atenção da audiência. E funciona!

Programe sua semana e distribua os assuntos que tenham a ver com seu nicho. Se você está em dúvida ou sem criatividade, faça uma simples pesquisa no Pinterest para ter mais inspiração, mas lembre-se de trazer ao seu público um conteúdo relevante.

Dicas de como programar sua semana no Instagram: Programação da semana – Pinterest

5 – Tenha hábitos produtivos

Na verdade nós já sabemos o que tem que ser feito, mas precisamos constantemente informar nosso subconsciente dos benefícios de ter bons hábitos e abandonar de vez os maus. Isso é um trabalho diário, que aos poucos será incorporado em suas atitudes de maneira automática.

Essa mudança depende exclusivamente de você. Não depende do seu cônjuge, dos seus clientes, não depende nem de Deus. Aqui a decisão de mudar é sua.

Abandone os hábitos improdutivos:

  • Distrair-se demais em redes sociais, com coisas que não agregam valor aos seus negócios. Ficar seguindo pessoas ou conteúdos que não tem a ver com seu nicho ocupa seu tempo e espaço na sua mente
  • Procrastinação é um costume a ser combatido com esforço e boa vontade. Todos nós procrastinamos em algum momento da vida, mas não deixe que isso vire uma rotina e se torne um sabotador de resultados
  • Reclamar de tudo o tempo todo. Isso afasta as pessoas de você e pode te tornar um chato
  • Atraso também é um mau hábito que precisa ser enfrentado. Seja atraso na entrega de produto ou atraso em respostas ao cliente
  • Começar e não terminar. Se a cada obstáculo que aparecer você se render ou abandonar, nunca alcançará as metas que tanto desejas

Cultive hábitos Produtivos:

  • Faça lista de tarefas. Crie uma planilha e distribua as tarefas do dia ou semana de maneira que você consiga visualizar cada atividade e a prioridade de execução de cada uma
  • Leia livros e matérias relacionadas ao seu produto ou serviço
  • Busque conhecimento por meio de cursos e tutorais relacionados ao seu produto ou serviço
  • Valorize seu tempo. Pessoas bem sucedidas sabem que o tempo é um recurso limitado e que cada minuto é valioso
  • Faça pausas de forma consciente. Programe suas atividades de trabalho, lazer, tempo com família e dedique-se de forma integral a cada uma

6 – Sem esforço não tem resultado

Não existe recompensa sem esforços. Para receber a medalha o atleta precisa completar a corrida. O time só leva a taça quando vence o campeonato.

Trazendo para nossa realidade, não teremos resultados se não fizermos a nossa parte com disciplina e foco. Talvez você precise investir um fim de semana longe da família e fazer um curso que te trará mais conhecimento. Talvez você precise trabalhar a madrugada toda para concluir um projeto que você se determinou a fazer.

No início você precisará demandar mais esforços e isso se transformará em valor quando seu produto ou serviço for entregue. Dizer que não tem tempo não é desculpa para quem tem comprometimento.

Informe ao seu subconsciente que essa ação trará benefícios e resultados. E se dê recompensas a cada conquista.

Aqui vale lembrar também de não criar metas inatingíveis, pois demandará muito esforço sem um resultado real e isso pode trazer desânimo e frustração. Ao invés disso, crie metas realizáveis a curto, médio e longo prazo e comemore a cada conquista. Isso te deixará motivado e com novas energias para atingir as próximas metas.

7 – Use os recursos que você tem

Um grande erro e também um grande alerta dos influenciadores digitais é: Não invista em equipamentos caros antes de começar a ver os resultados do seu trabalho. A conta é essa: primeiro obtenha resultados, depois invista em melhorias.

Use os recursos que você tem no momento, porque no final das contas não é sobre o equipamento que você usa, mas sobre a qualidade do produto ou serviço que você entrega.

Um depoimento pessoal: Um freelancer fez edição do meu vídeo de casamento. O rapaz tinha um Macbook lindo e brilhante sobre sua mesa e o programa de edição que ele usava era de última geração. Quando recebi o material pronto, fiquei muito decepcionada. Mesmo com todo recurso que ele tinha, não foi capaz de capturar a minha expectativa e entregou um produto sem qualidade. Parecia que ele tinha apenas juntado os frames e colocado uma música de fundo. Não foi uma questão de incompatibilidade de gosto, foi falta de profissionalismo mesmo. Ele realmente achou que o equipamento dele era suficiente para fazer um bom trabalho. Enfim, eu mesma refiz o vídeo num software caseiro e ficou muito melhor.

Não tente impressionar ou ostentar por causa de um equipamento, a menos que você já tenha adquirido ou que isso realmente não afetará seu orçamento, mas caso contrário invista em conhecimento e qualidade na entrega do seu produto ou serviço. Só depois, com resultados alcançados, invista em equipamentos para aprimorar aquilo que você já faz bem.

8 – Valor é diferente de preço

Você precisa proporcionar ao seu cliente uma experiência que vai mudar a vida dele. Ele vai encontrar a qualidade, confiança e a satisfação que necessita. Isso é valor. O preço nada mais é que o valor traduzido em cifras monetárias.

9 – Administre com responsabilidade

Aprenda tudo o que envolve seu empreendimento, conheça todas as funcionalidades, detalhes e benefícios do seu produto ou serviço, as taxas de risco, os custos de tudo, as diretrizes e procedimentos, enfim tenha interesse em tudo o que envolve o seu empreendimento. Busque excelência naquilo que se propôs a fazer e tenha responsabilidade na tomada de decisões.

Quando há paixão queremos saber de todos os detalhes, exaltamos as qualidades, investimos tempo, buscamos melhorias, conhecemos tudo o que isso envolve. Assim deve ser o seu empreendimento. Seja um apaixonado pelo que faz.

Se algo der errado não se culpe, se responsabilize. Corrija as falhas e siga em frente, mas não paralise.

10 – Relacionamento

Comunicar-se de modo adequado fará toda a diferença no relacionamento com seu cliente e em qualquer situação. Mostrar que você se importa irá suprir a primeira necessidade que ele têm: a necessidade de atenção.

Quando um cliente busca por um produto ou serviço, ele também está buscando um bom atendimento, um ambiente agradável, bem apresentado e organizado e de fácil entendimento.

Sua apresentação pessoal também é uma forma de comunicar ao seu cliente que você se importa. Você se sentiria segura em pintar seu cabelo num salão todo bagunçado e sujo em que a própria cabeleireira estivesse com o cabelo todo manchado e descuidado? Ela pode até ser uma boa profissional, mas está transmitindo a mensagem errada.

Seu comportamento irá mostrar com que tipo de cliente você quer se relacionar. Lembre-se da lei da atração, você atrai aquilo que você deseja e transmite.

11 – Cuide da sua aparência

É bom mencionar que cuidados com a higiene pessoal são essenciais, mas além disso, existem alguns outros detalhes que você deve se atentar para imprimir uma boa imagem pessoal mesmo que você trabalhe somente pela internet.

Lembre-se que o maior beneficiado com esses cuidados é você mesmo. A primeira comunicação é informar ao seu subconsciente que você se ama e se valoriza, deixando claro que não se trata de padrões de beleza.

Tem um post aqui no site falando só sobre isso https://anefontes.com.br/um-relacionamento-sincero-com-seu-publico/

12 – Consideração

Tenha consideração pelas pessoas, seja um cliente ou alguém do seu convívio social.

  • Evite atrasos. Se você marcou um encontro, esteja no local cinco minutos antes do combinado
  • Ao relacionar-se com seu cliente, não fique o tempo todo falando. Dê espaço para ele expresse suas expectativas sobre o produto ou serviço que você oferece
  • Mostre que você se importa com as “dores” dele e que vai fazer o possível para corresponder.
  • Lembre-se de que seu cliente escolheu, entre tantos, o seu produto ou serviço, então ele deve ter a melhor experiência possível

13 – Envolvimento

Esteja envolvido durante todo o processo, desde o momento em que você lança e comercializa um produto, inclusive no pós venda. Seja prestativo, claro e atento aos detalhes da negociação e saiba tudo o que envolve o compromisso firmado.

14 – Não leve na brincadeira

Por mais despojado e descontraído que seja seu empreendimento, trate tudo com seriedade.

Claro que você não precisa ser um chato e carrancudo, não é sobre isso, mas é sobre ter discernimento ao tipo de brincadeira e o momento em que você a faz. Evite piadinhas que são engraçadas só para você, trocadilhos ou gírias que passam a impressão de amadorismo.

Levar tudo na brincadeira pode comprometer a credibilidade do seu empreendimento.

Conclusão

Essas foram algumas dicas que com certeza ajudarão a desenvolver melhor sua atividade e trarão resultados positivos na sua jornada.

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