Todos os dias quando entro em minhas redes sociais vejo muitas e muitas propagandas de marketing digital, negócios online, nicho, mentorias e entre outras novidades que o mundo digital nos proporciona.
Não é que eu queira “seguir a boiada”, mas acabei me interessando pelo assunto e por isso comecei a estudar. Estou aprendendo tantas coisas que servem não somente para o mundo digital, mas também para muitas áreas da nossa vida pessoal e profissional.
E como conhecimento bom é conhecimento compartilhado resolvi que vou registrar aqui meus progressos. Quem sabe com esse conteúdo consigo ajudar outras pessoas que estão na mesma fase “iniciante”. Uma coisa já sei e posso contar, na verdade duas:
- 1 – Não deixe a ansiedade te dominar;
- 2 – Não assista as aulas na velocidade 2x.
Nos primeiros dias de aula do curso de Marketing Digital que estou fazendo, fiquei muito ansiosa. O palestrante falava, a cada segundo, palavras de ação e chaves de sucesso, como se você não pudesse parar nem para respirar. Ele falava com tanto entusiasmo e com tanta propriedade que eu não conseguia parar de assistir, anotar, “printar” telas e ficar em êxtase para conquistar meu primeiro milhão. Tudo isso com o vídeo acelerado em 2x. Imagina como eu terminava cada aula? Sim, muito acelerada.
Corria para os sites de afiliados, copiar link pra cá, colar pra lá, pegando link de tudo o quanto é curso que parecia dar um bom resultado e colando em qualquer página que aceitasse. Um verdadeiro desespero. Foram alguns dias fazendo isso, ficando até de madrugada estudando e tentando fazer ao menos uma venda, além das noites que não conseguia dormir pensando em alguma estratégia para fazer não sei o quê, mas que precisava dar resultado.
Logo me dei conta que esse caminho não iria me levar a um bom lugar e muito menos que eu iria obter os resultados tão desejados agindo sem um plano de verdade.
Observe que todos os cursos voltados para essa área ensinam que você deve fazer o que faz por prazer, porque gosta e porque quer que outras pessoas também tenham sucesso seguindo seu exemplo. Não fazia sentido aquela angústia que eu estava começando a sentir, muito menos a frustração que estava começando me dominar por não ter tido nenhum resultado.
Então, parei, respirei e dei um tempo para meu o coração parar de palpitar.
Antes de continuar e para deixar claro, o problema não era e não é com o professor, inclusive continuo assistindo as aulas dele, mas agora na velocidade normal.
Agora estou refazendo a estratégia de aprendizado e fazendo o caminho mais convencional :
- Assistir as aulas;
- Aprimorar meu conhecimento com outros meios de ensino;
- Criar conteúdo;
- Ter domínio sobre o conteúdo;
- Depois entrar em ação.
Eu sei que para muitas pessoas esse processo pode ser devagar até demais, mas prefiro ir com calma a ter um infarto antes de ganhar meu primeiro milhão. O principal para mim é obter esse aprendizado de forma leve e transformadora e não transtornadora.
Como falei, ainda estou no começo dessa caminhada e quero compartilhar aqui meus progressos.
Se você se identificou e quer receber mais conteúdo como esse, escreve aqui nos comentários. Ah! e se você tem alguma sugestão também será muito bem vinda!
Um Abraço, Ane Fontes
Sem Comentários