Knowing & Sharing, Uncategorized

Um relacionamento sincero com seu público

Comunicar-se de modo adequado fará toda a diferença no relacionamento com seu público em qualquer situação.

Mostrar que você se importa irá suprir a primeira necessidade que ele têm: A necessidade de atenção.

Quando um cliente busca por um produto ou serviço, ele também está buscando um bom atendimento, um ambiente agradável e organizado e nesse conjunto, sua apresentação pessoal também é uma forma de comunicar ao seu cliente que você se importa.

Pense comigo: Você se sentiria segura em pintar seu cabelo num salão todo bagunçado e sujo em que a própria cabeleireira estivesse com o cabelo todo manchado e descuidado? Ela pode até ser uma boa profissional, mas está transmitindo a mensagem errada.

 Cuidando da aparência

É bom mencionar que cuidados com a higiene pessoal são essenciais. Mas, além disso, existem alguns outros detalhes que você deve se atentar para imprimir uma boa imagem pessoal mesmo que você trabalhe somente pela internet.

Lembre-se que o maior beneficiado com esses cuidados é você mesmo. A primeira comunicação é informar ao seu subconsciente que você se ama e se valoriza. Deixando claro que não se trata de padrões de beleza.

Penteie o cabelo, tome banho, escove os dentes, mantenha as unhas limpas e aparadas.

Parece que estamos falando de algo tão óbvio, mas nem sempre é assim. Muitas pessoas que deixam de se cuidar devido ao cansaço, estresse emocional, correria do dia a dia, ou por desleixo mesmo. Ter essa rotina de cuidados certamente irá te prevenir de situações embaraçosas.

Você não precisa fazer uma super maquiagem todos os dias, mas passe um creme ou uma base no rosto e um batom ou hidratante labial.

Essa dica vai para os homens: mantenha a barba o cabelo e as unhas limpas e aparadas.

Vista-se de forma adequada

A maneira de se vestir passa uma importante informação sobre a sua personalidade, por isso pense na mensagem que você quer transmitir ao se vestir para um evento, uma reunião com o cliente ou para produzir um material em vídeo.

Suas roupas e acessórios não devem chamar mais atenção que seu produto. Da mesma forma que vestir-se de maneira desleixada, com roupas amassadas ou rasgadas pode atrapalhar o seu processo de comunicação.

A questão não é o estilo. Você pode ter um estilo clássico ou despojado que condiz com o tipo de produto ou serviço que você oferece.

Mantenha a postura

Manter uma postura corporal correta transmite confiança. A maneira como você gesticula e o tom de voz também são importantes no processo de comunicação.

Deixo aqui o link para o vídeo da Renata Meins que explica direitinho como cuidado com a postura influencia na forma como a gente se sente e como nos comunicamos com o próximo. Como atrair e cativar a todos através da sua linguagem corporal .

Outro ponto conectado a postura é a forma como você se comporta em relação a comentários e difamações. Não perca seu tempo falando mal dos outros. Foque no seu produto ou serviço e fique longe de comentários tóxicos que vão atrapalhar seu desempenho e até podem passar informação de falta de postura profissional. Você vai se sentir tão aliviado por não ter o “compromisso” de falar mal dos outros que terá mais tempo para planejar melhorias em seus negócios. Tenha foco.

Tenha Consideração

pelas pessoas, seja um cliente ou alguém do seu convívio social.

Evite atrasos. Se você marcou um encontro, esteja no local cinco minutos antes do combinado.

Ao relacionar-se com seu cliente, não fique o tempo todo falando, dê espaço para que seu cliente se expresse sobre as expectativas que ele tem sobre seu produto ou serviço. Mostre que você se importa com as “dores” dele e que vai fazer o possível para corresponder.

Lembre-se de que seu cliente escolheu, entre tantos, o seu produto ou serviço, então ele deve ter a melhor experiência possível.

Esteja disposto, seja no contato pessoal ou online, aparentar cansaço, desanimo ou falta de vontade vão desestimular seu cliente e abrir a porta larga para a concorrência. Você sabia que muitas pessoas escolhem uma determinada empresa por causa do atendimento e não pelo produto em si? E que, segundo estudo da American Express, 60% das pessoas deixam de concluir a compra por causa de um atendimento ruim?

Se você pode unir as duas coisas bom atendimento e qualidade no produto, faça isso sem dar lugar a preguiça.

Não importa quanto tempo você tenha de experiência ou quão exitoso é seu produto ou serviço. (citar exemplo do Steve Jobs que sempre foi um apaixonado ao falar da apple, mesmo que ela já tenha seu sucesso garantido, mostrava paixão em lançar um novo produto.

Esteja envolvido

durante todo o processo, desde o momento em que você lança um produto até o momento que finaliza a venda. Seja prestativo e atento aos detalhes e saber tudo o que envolve a negociação. Não é somente sobre o que faz, mas também sobre como e porque você faz.

Não leve na brincadeira

Por mais despojado e descontraído que seja seu empreendimento, trate com seriedade. Claro que você não precisa ser um chato e carrancudo, não é sobre isso, mas é sobre ter discernimento ao tipo de brincadeira e o momento em que você a faz. Levar tudo na brincadeira pode comprometer a credibilidade do seu empreendimento.

Esses são alguns tópicos que podem mudar completamente a maneira como você se comunica com seu público e que certamente trarão resultados positivos.

Sucesso!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Você vai gostar de ver também...

Sem Comentários

Deixar um comentário